Um momento para celebrar a vida

Todos os anos, o Instituto Paulo Freire de Ação Social desenvolve atividades a fim de destacar o amadurecimento dos atendidos e incentivá-los a continuar participando das oficinas oferecidas na instituição. A Páscoa Solidária, realizada esse ano no dia 28 de março, nos dois períodos, é uma dessas ocasiões festivas que marcam o calendário anual, sendo esse um momento de celebrar a solidariedade e a parceria entre as famílias, o poder público e a iniciativa privada.

Pelo quarto ano consecutivo, a Gomes & Hoffmann, Bellucci, Piva Advogados patrocina o evento, possibilitando que cada uma das 210 crianças e adolescentes atendidos receba um delicioso ovo de páscoa de presente. Embora saibamos com clareza o real significado desta época e a sua simbologia sobre a nova vida e o recomeço, não ignoramos que os atendidos gostam de doces e muitos não terão condições de ganhar um ovo de presente dos seus familiares. Assim, em nossas atividades pedagógicas, desvinculamos a data do comércio maciço de chocolate, levando cada um deles a reflexão da possibilidade de um recomeço cheio de esperança. Mas para coroar o empenho, alegramos seus corações com o delicioso presente.

Agradecemos a parceria da Gomes & Hoffmann, Bellucci, Piva Advogados, que tem sido uma benção para o nosso projeto de transformação social. Sem vocês, essa realização e a alegria das crianças não estaria completa!

 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1687080884662473.1073741875.670483919655513&type=1&l=12472eecd4