Apresentação Musical Anual do Instituto Paulo Freire será neste domingo (01/12), com transmissão ao vivo nas redes sociais

Neste domingo (1/12), mais de 200 crianças e adolescentes vão soltar o fôlego na 10ª Apresentação Musical Anual do Instituto Paulo Freire de Ação Social, a partir das 18h00, na sede da Igreja Assembleia de Deus – Belém em Campinas. A exibição é gratuita e aberta ao público e também poderá ser acompanhada ao vivo pela internet nas redes sociais. Com um repertório variado, coral, fanfarra, flautas doces, violões e violinos vão demonstrar o empenho dos grupos que passam pelas oficinas de música e musicalização.

Desde 2016 no Instituto, Luciana, 10 anos, do Projeto Crescer, dá uma dica sobre a seleção musical: “Estou ensaiando Agnus Dei. É uma música muito especial”. Habilidosa em vários instrumentos, Luciana tem preferência pelo violino e já percebeu que a música tem o poder de influenciar seus sentimentos: “Quando estou muito triste, toco violino e me sinto alegre”.

Ao ingressar no Instituto Paulo Freire, crianças a partir dos 6 anos passam por exercícios de musicalização, iniciam os instrumentais com a flauta doce e são direcionados para o aperfeiçoamento de acordo com sua escolha – muitas se aperfeiçoam em mais de um instrumento. As oficinas de canto coral abrangem a todas as faixas etárias e servem de reforço para as demais práticas musicais.

As oficinas de musicalização, canto coral e instrumentos são os principais atrativos das crianças que frequentam o local no período em que estão fora da escola, realizando atividades de convivência e fortalecimento de vínculos. Com o projeto musical, o Instituto Paulo Freire busca promover o desenvolvimento de valores culturais e habilidades mentais, além de reduzir a ansiedade e o estresse juvenil.

 

APRESENTAÇÃO MUSICAL ANUAL:

DATA: 01 de Dezembro

HORÁRIO: 18h00

LOCAL: Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 160, Parque Itália – Campinas /SP

EVENTO GRATUITO

Acompanhe Luciana, do Projeto Crescer: “Estou ensaiando Agnus Dei. É uma música muito especial”: