Vozes do protagonismo infanto-juvenil festejam 10 anos de parceria entre Instituto Paulo Freire e GHBP

Tocando clássicos como Jingle Bells, a fanfarra do Instituto Paulo Freire de Ação Social recepcionou os colaboradores da Gomes & Hoffman, Belluci, Piva Advogados (GHBP) na sexta-feira (13/12). Da calçada, os voluntários aplaudiam à marcha musical sobre o asfalto da Rua Nivaldo Pereira, na Zona Sul de Campinas. A 10ª Cantata de Natal apresentou a evolução de todos os grupos atendidos nas oficinas de música: fanfarra, violino, flauta doce, violão e canto coral.

A aliança entre as duas instituições em prol da transformação social de crianças e adolescentes na região do Parque Oziel começou em 2009, quando cerca de 100 crianças do Instituto Paulo Freire foram convidadas para apresentar músicas natalinas na varanda da GHBP Advogados, no bairro do Cambuí. Logo nos primeiros anos o espaço ficou pequeno para o grupo, que não parava de crescer – dali em diante os membros do escritório passaram a se deslocar até o Jd. Monte Cristo para prestigiar e presentear os 210 atendidos pelo Instituto.

Ano a ano a ação filantrópica da GHBP gera comoção tanto por parte do Instituto Paulo Freire como dos voluntários. “Estava ansiosíssimo. Atuar como Papai Noel foi um desafio maior do que o tribunal”, revelou Jorge Assuena, que assumiu pela primeira vez o personagem lendário do Natal. A apreensão do advogado com a entrega dos presentes doados pelos 60 colaboradores da sociedade expressa o comprometimento dos voluntários. “Nossa preocupação é oferecer tudo o que agrada as crianças. Ao escolher os presentes, pensamos em que nossos filhos e sobrinhos gostariam de ganhar”, explicou Aline Aparecida Camargo Costa, coordenadora administrativa da GHBP. O lanche preparado pelo Buffet Doçura e Travessura também foi encomendado com o mesmo critério, assim como o kit de doces que as crianças e adolescentes levaram para casa – além do lanche servido na festa, eles levaram uma dose extra de salgados, hambúrguer e cachorro quente para compartilhar com a família.

Sandra Landim, coordenadora pedagógica do Instituto Paulo Freire, destaca a solicitude da GHBP e a importância que gestos que corroboram com a transformação de vida dos atendidos.  Além do Natal, a sociedade de advogados ainda investe na Páscoa Solidária e no Cerimonial de 15 anos do Instituto.

O Buffet Doçura e Travessura ofereceu gratuitamente pipoca e algodão doce e a Saga Eventos doou a sonorização da cantata, endossando a ação beneficente.

 

Assista a trechos da cantata: