O Projeto Florescer

O Projeto Florescer atende 50 crianças de 10 a 11 anos, moradoras da região sul de Campinas, nos limites dos bairros Jardim Monte Cristo, Parque Oziel, Gleba B e Jardim do Lago II. O cenário de vulnerabilidade social da comunidade e a defasagem que existe no aprendizado na educação formal fazem desse projeto uma urgente necessidade para as famílias atendidas.

florescer_assinatura

50 crianças

atendidas nos períodos manhã e tarde

10 e 11 anos

Faixa etária atendida pelo projeto

Objetivo

Desenvolver através das oficinas propostas a inteligência lógico-matemática e musical.

Resultados

Crianças capazes de facilitar e compreender o som, captando sua expressão e transmitindo sentimentos através de instrumentos musicais.

O Instituto Paulo Freire de Ação Social

O Instituto Paulo Freire de Ação Social é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha desde 2007 com crianças e adolescentes com idade de 06 a 14 anos e 11 meses, em diversas oficinas, mantendo-os ocupados e afastados das ruas. Este projeto nasceu do sonho do seu idealizador, Paulo Roberto Freire da Costa, pastor presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Belém em Campinas, que queria oferecer cuidados às crianças e adolescentes das comunidades mais carentes, através de educação complementar de qualidade.

 

 

 

Apoie com Depósito Bancário

Deposite a sua contribuição, de qualquer quantia, na conta bancária do Instituto Paulo Freire de Ação Social.

Caixa Econômica Federal
Agência 0296 | Operação 003 | CC 735-3
Instituto Paulo Freire de Ação Social

Apoie com PAGSEGURO

Você pode nesse momento fazer uma doação ao Instituto Paulo Freire de Ação Social, utilizando o seu cartão de crédito (de qualquer bandeira), através do sistema PAGSEGURO.