A solidariedade é uma ação ao alcance de todos. Jovens, velhos e crianças podem unir as mãos para compartilhar e transformar. O Instituto Paulo Freire de Ação Social, como qualquer outra organização da sociedade civil, depende de doações para dar prosseguimento em seu projeto de transformação social. E esse apoio pode vir de onde menos imaginamos.
Na quinta-feira, dia 20 de abril recebemos em nossa instituição duas crianças amigas do Instituto. Amanda Costa Santana, de nove anos e Sofia Teixeira, de seis anos, desenvolveram uma atividade de cunho voluntário: a venda de limonada e ovos de páscoa para apoiar os nossos projetos de transformação social. Para realizarem essa tarefa, envolveram o irmão da Amanda, Paulo Rogério Santana, de treze anos e várias outras crianças do condomínio onde moram. As crianças vieram acompanhadas da Sra. Léa Costa, esposa do Pastor Paulo Roberto Freire da Costa, fundador da instituição.
A ação foi um sucesso! O resultado financeiro foi de R$ 261,10, mas o impacto dificilmente poderá ser mensurado, porque a força do bem reverbera causando transformação permanente em nós e no meio onde vivemos. As meninas chegaram até nós com o coração cheio de alegria e com os olhos brilhantes, orgulhosos pelo bem que fizeram. São gestos assim que dignificam o que é “ser humano” e nos incentivam a cultivarmos uma consciência social desde a mais tenra idade. Somente assim poderemos construir um futuro melhor possível e que está ao alcance de todos nós.
Por um mundo com mais Amandas, Sofias e Paulos!